Viagora

UBS Santa Maria faz ação de prevenção em alusão ao Dezembro Vermelho

Segundo a Prefeitura, será realizada roda de conversa e entrega de material educativo na Unidade Básica de Saúde.

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará ação de prevenção em saúde abordando temas de saúde mental, câncer de colo de útero e mama, câncer de próstata e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Maria da Codipi, zona norte da capital.

Conforme a enfermeira da UBS Santa Maria, Lívia Maria Mello, a intenção é beneficiar o público acima de 80 anos que não comparece aos postos de saúde para prevenção de doenças. A ação ocorre em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

“O público estimado é de 80 pessoas. Aquela população adulta que geralmente não frequenta a UBS para prevenção de doenças e está mais exposta ao adoecimento por causas externas e/ou doenças crônicas”, destaca a profissional da saúde.

De acordo com a Prefeitura, na atividade será realizada roda de conversa e entrega de material educativo, atividade de alongamento e relaxamento, verificação de peso, pressão, consultas médicas e de enfermagem. 

Além de avaliação de cartão de vacina, coleta de sangue para exames, entrega de preservativos, avaliação de acuidade auditiva e visual, requisição de exames e encaminhamentos para especialidades.

Facebook
Veja também