Viagora

Explosão no Vasto pode ter sido por vazamento de gás, diz bombeiros

De acordo com o Coronel Veloso, do Corpo de Bombeiros, a perícia ainda irá identificar concretamente a causa do incidente.

Na manhã desta quarta-feira (21), uma forte explosão destruiu o restaurante Vasto, localizado na rua Professor Joca Vieira, do bairro Jockey, na zona Leste de Teresina. O Coronel Veloso, do Corpo de Bombeiros declarou que as causas do acidente será investigadas.

De acordo com o Coronel do Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido provocado por vazamento de gás. “São muitas possibilidades. A Perícia irá identificar concretamente, mas algumas características indicam a possibilidade de gás, que é infelizmente uma situação recorrente em residências e estabelecimentos. A ação humana pode ser insegura, então o registro é seguro, mas a ação humana o torna inseguro, que é o que vimos nas nossas fiscalizações aqui no local”, iniciou o bombeiro.

Foto: Matheus Santos/ViagoraCorpo de Bombeiros do Piauí
Corpo de Bombeiros do Piauí

O Coronel Veloso confirmou ainda que um vigilante que trabalhava na área foi ferido. “A informação preliminar que temos é que um vigilante que estava no interior do local no momento do incidente foi ferido. Sobre o estado de saúde, nos repassaram que ele sofreu queimaduras”, informou o profissional.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o local onde os restaurantes Vasto e Coco Bambu, além de outros estabelecimentos, estão localizados, pode sofrer outras consequências por conta do impacto.

Foto: Matheus Santos/ViagoraCoronel Veloso do Corpo de Bombeiros
Coronel Veloso do Corpo de Bombeiros

“Nós ainda temos escombros, e o acesso a esses escombros provocou uma alteração em paredes que ainda estão de pé. Essa avaliação precisa ser feita com o tempo, já que precisamos avaliar ainda uma estrutura com telhados que pode vir a ruir” explicou o Coronel.

Facebook
Veja também