Viagora

Teresina terá seis UBSs em funcionamento no Natal e Ano Novo

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão das 7h às 19h.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quarta-feira (21), que durante os fins de semana de natal e ano novo, seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) permanecerão abertas para o atendimento à população teresinense. Três UBS distribuídas por diferentes zonas da capital funcionarão por dia, no horário das 7h às 19h.

De acordo com a FMS, neste sábado (24) as UBS do Parque Piauí, na zona Sul, Santa Maria da Codipi, na zona Norte e Santa Isabel, zona Leste estarão de portas abertas. Já no domingo (25), data que marca o natal, o atendimento estará disponível nas UBS do Porto Alegre, na zona Sul e Renascença e Gurupi, na zona Sudeste. A ordem será a mesma no dia 31 de dezembro e primeiro de janeiro, respectivamente.

Segundo a diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, o funcionamento é necessário em datas como essas. “Nesses dias teremos atendimento médico, aplicação de vacinas – inclusive a Covid – e os demais serviços que disponibilizamos nos outros dias da semana, exceto pela UBS Gurupi que prestará atendimento para síndromes gripais”, explicou a diretora.

Cronograma de Natal e Ano Novo:

Dia 24.12:
UBS Parque Piauí
UBS Santa Maria da Codipi
UBS Santa Isabel

Dia 25.12:
UBS Porto Alegre
UBS Renascença
UBS Gurupi

Dia 31.12:
UBS Porto Alegre
UBS Renascença
UBS Gurupi

Dia 01.01:
UBS Parque Piauí
UBS Santa Maria da Codipi
UBS Santa Isabel

Facebook
Veja também