Viagora

Fluxo de vendas aumenta às vésperas do Natal no Centro de Teresina

Segundo o Sindilojas-PI, será disponibilizado mais horários aos consumidores antes da data comemorativa.

A chegada das datas comemorativas de fim de ano modifica o comércio regional que se adapta para acompanhar a alta na movimentação do Centros Comerciais em todo o Brasil. No Piauí não é diferente, as lojas do Centro e bairros de Teresina estendem seus horários de funcionamento nas vésperas do feriado natalino, comemorado neste domingo (25), e se preparam para receber seus clientes.

Dessa forma, a equipe de reportagem do Viagora esteve nas ruas da capital e conversou com lojistas e consumidores sobre as expectativas de vendas no comércio central além do planejamento de compras para este Natal e Ano Novo.

Foto: Isadora Cavalcante/ViagoraVendas; Comércio; Natal; Centro;
Movimentação no Centro de Teresina.

Conforme o proprietário de uma loja de vestuário, Layron Sousa, apesar de ainda não se aproximar com a movimentação no comércio em anos anteriores a pandemia, este final de ano foi essencial para alavancar as vendas nos empreendimentos de Teresina. O lojista ressalta que o fluxo maior de clientes é concentrado nas vésperas dos feriados.

“Superou as expectativas porque eu não imaginei que as vendas seriam como antigamente, mas foi relativamente bom. Como todos os anos, a gente sempre tenta ficar um pouquinho mais tarde pra atender todos os públicos. Justamente nos dois últimos dias, próximo no dia 23 e 24, tem um fluxo maior de clientes procurando roupas e acessórios. Até mesmo os próprios trabalhadores do centro que não tem tempo para comprar em horário comercial deixa para em cima da hora.”, contou o proprietário da loja de roupas.

Para estudante Ana Estefane, que estava no Centro a procura de presentes, apesar do retorno presencial nas atividades comerciais a população também se familiarizou com o modo de compra virtual no período da pandemia de Covid-19, o que facilita o trânsito de vendas.

“Estou achando a movimentação do Centro bem tranquilo, achava que estaria mais cheio. Deve ser porque no período da pandemia as pessoas se acostumaram a acessar as lojas online e comprarem da própria casa. Antes a gente vinha fisicamente para encontras as roupas nas lojas e hoje em dia não é preciso se deslocar assim pra comprar os presentes. Eu acredito que influenciou muito até pela quantidade de pessoas que tem aqui no centro.”, reiterou a estudante.

Horário de Funcionamento

Nessa semana o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), informou que as lojas do Centro e dos bairros de Teresina, irão abrir das 8h às 18h, neste sábado, 24 de dezembro véspera de Natal. De acordo com o Sindilojas-PI, o objetivo é disponibilizar mais horários aos consumidores antes da data comemorativa.

Facebook
Veja também