Viagora

Sejus inaugura ginásio poliesportivo na Penitenciária de Teresina

De acordo com a Sejus, também foi dado início as atividades do o consultório odontológico Cadeia Pública de Altos da nessa quinta-feira (22).

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), realizou a entrega do Ginásio Poliesportivo da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, localizada no bairro Santo Antônio, em Teresina.

De acordo com a Sejus, também foi dado início as atividades do o consultório odontológico Cadeia Pública de Altos da nessa quinta-feira (22). A secretaria informa que o objetivo dos espaços é trazer melhorias ao sistema prisional. O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, informa que os próprios que participaram da reforma do ginásio.

Foto: Divulgação/ SejusInauguração do Ginásio Poliesportivo da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite.
Inauguração do Ginásio Poliesportivo da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite.

“Foi uma semana muito significativa para o sistema prisional, pois dois espaços importantes foram entregues. Em Altos, haverá uma maior facilidade para a assistência à saúde bucal dos internos. Em Teresina, o Ginásio servirá tanto aos reeducandos quanto aos nossos Policiais Penais. Vale ressaltar que foram os próprios custodiados que reformaram o Ginásio, com sua mão de obra”, disse.

Foto: Divulgação/ SejusConsultório odontológico Cadeia Pública de Altos.
Consultório odontológico Cadeia Pública de Altos.

Ainda de acordo com a Sejus, que o Programa Atuar para Ressocializar, realizado através de uma parceria do órgão com o Poder Judiciário, entregou certificados pela atuação em torneios de xadrez e futsal aos internos das duas penitenciárias.

Facebook
Veja também