Viagora

Comerciantes do Centro de Teresina comemoram vendas do Natal 2022

Conforme vendedores da região, as vendas apresentaram saldos positivos, mas ainda não ultrapassaram as metas de anos anteriores.

  • Matheus Santos/Viagora Centro de Teresina1 / 4 Centro de Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Lojista Josiane Alves2 / 4 Lojista Josiane Alves
  • Matheus Santos/Viagora Centro de Teresina3 / 4 Centro de Teresina
  • Matheus Santos/Viagora Gerente de Relacionamento, Isélia Araújo4 / 4 Gerente de Relacionamento, Isélia Araújo

Nesta segunda-feira ( 26), o Viagora percorreu as ruas do Centro de Teresina após o Natal com o objetivo de analisar o fluxo de vendas no final do ano na capital.

De acordo com a vendedora de uma loja de roupas femininas, Josiane, o fluxo de vendas do ponto onde trabalha foi positivo, igualando a movimentação de anos anteriores.

“As vendas na nossa loja foram ótimas, muito movimentadas. A movimentação aqui na rua principal do calçadão no geral foi boa, e as vendas também. O fluxo de vendas está seguindo o dos anos anteriores, com a loja cheia e muita gente comprando looks para a ceia de Natal”, iniciou Josiane.

A comerciante destacou ainda que ainda espera clientes nessa semana que antecede o Ano Novo.

“Apesar de muitas pessoas terem feito as compras de Natal e Ano Novo de uma vez, eu espero que o cliente que não conseguiu tempo para comprar as peças que serão utilizadas na virada do ano, venham essa semana aumentar ainda mais o movimento”, concluiu a mulher.

Já Isélia Araújo, Gerente de Relacionamento de uma loja de utensílios de casa, as vendas não atingiram o esperado para a época, o que aponta a preferência da população por produtos específicos nessa época do ano, como peças de roupa e acessórios.

“Estávamos com uma expectativa maior para a época do natal. Nos sentimos afetados tanto pela reforma do Centro, como pelo período da Copa, onde as vendas eram mais específicas, e até pela pandemia da Covid-19 que mudou o comportamento do consumidor. Ainda não fizemos o levantamento de fim de ano, mas posso dizer que a movimentação foi inferior à estimativa para a época natalina”, disse a gerente.

Facebook
Veja também