Comerciantes do Centro de Teresina comemoram vendas do Natal 2022
Conforme vendedores da região, as vendas apresentaram saldos positivos, mas ainda não ultrapassaram as metas de anos anteriores.
Nesta segunda-feira ( 26), o Viagora percorreu as ruas do Centro de Teresina após o Natal com o objetivo de analisar o fluxo de vendas no final do ano na capital.
De acordo com a vendedora de uma loja de roupas femininas, Josiane, o fluxo de vendas do ponto onde trabalha foi positivo, igualando a movimentação de anos anteriores.
“As vendas na nossa loja foram ótimas, muito movimentadas. A movimentação aqui na rua principal do calçadão no geral foi boa, e as vendas também. O fluxo de vendas está seguindo o dos anos anteriores, com a loja cheia e muita gente comprando looks para a ceia de Natal”, iniciou Josiane.
A comerciante destacou ainda que ainda espera clientes nessa semana que antecede o Ano Novo.
“Apesar de muitas pessoas terem feito as compras de Natal e Ano Novo de uma vez, eu espero que o cliente que não conseguiu tempo para comprar as peças que serão utilizadas na virada do ano, venham essa semana aumentar ainda mais o movimento”, concluiu a mulher.
Já Isélia Araújo, Gerente de Relacionamento de uma loja de utensílios de casa, as vendas não atingiram o esperado para a época, o que aponta a preferência da população por produtos específicos nessa época do ano, como peças de roupa e acessórios.
“Estávamos com uma expectativa maior para a época do natal. Nos sentimos afetados tanto pela reforma do Centro, como pelo período da Copa, onde as vendas eram mais específicas, e até pela pandemia da Covid-19 que mudou o comportamento do consumidor. Ainda não fizemos o levantamento de fim de ano, mas posso dizer que a movimentação foi inferior à estimativa para a época natalina”, disse a gerente.
Teresina
Piauí
Teresina
Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí - Sindilojas-PI
-
Juiz bloqueia matrículas imobiliárias de fazendas em estação ecológica do Piauí
A decisão liminar atendeu ao pedido do Ministério Público, ajuizado pela promotora de Justiça de Conflitos Fundiários, Juliana Nolêto. -
Mais de 120 mil alunos do Piauí recebem aulas de Inteligência Artificial nas escolas
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a disciplina foi implementada em 2024 e está transformando a educação local. -
Acusada de matar irmãos em Parnaíba é solta após laudo descartar veneno nos cajus
A decisão determinando a soltura da vizinha foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos nessa segunda-feira (13). -
Strans reforçará fiscalizações nas principais vias de Teresina
De acordo com a prefeitura, essas medidas buscam proporcionar mais segurança, conforto e tranquilidade à população, contribuindo para um trânsito mais eficiente e seguro para todos na capital. -
Chuva forte causa alagamentos e vários estragos em Picos
Segundo a Defesa Civil do Piauí, estão sendo realizados monitoramentos da situação em parceria com autoridades locais para acompanhar os volumes de chuva registrados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir