Viagora

Fundação Wall Ferraz qualifica 6.200 mil teresinenses em 2022

De acordo com a FWF, o projeto “Ação Cidadania”, atendeu 9.985 pessoas ofertando atividades de corte de cabelo masculino, feminino e infantil, esmaltação, design de sobrancelha, artesanato, pintura de

Nessa quinta-feira (29), a Fundação Municipal Wall Ferraz informou que atingiu o número de 6.500 mil pessoas capacitadas, com grandes investimentos em cursos de qualificação e capacitação profissional em 2022.

De acordo com a FWF, o projeto “Ação Cidadania”, atendeu 9.985 pessoas ofertando atividades de corte de cabelo masculino, feminino e infantil, esmaltação, design de sobrancelha, artesanato, pintura de rosto, entre outros. Já o projeto “Balcão do Trabalhador”, que visa encaminhar alunos qualificados ao mercado de trabalho por meio de workshops de orientação profissional, atendeu 5.796 pessoas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFundação Wall Ferraz
Fundação Wall Ferraz

O presidente da FWF, Maykon Silva, destaca que neste ano, também foi destaque a reforma e modernização do centro de capacitação do bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. “Foi uma felicidade conseguir entregar o centro de capacitação do bairro Vermelha, totalmente reformado e ampliado com condições para receber a população de forma digna”, disse.

A gerente do Centro de Capacitação do bairro Vermelha, Marleide Medeiros, afirma que local foi um dos receptores do projeto “Teresina Criativa”, o qual ofereceu mais de 20 cursos nas áreas de gastronomia, empreendedorismo e artesanato. “Foi muito proveitoso e gratificante e a expectativa pro próximo ano é ter mais pessoas capacitadas e empreendedoras”, destacou.

Ainda de acordo com a FWF, o projeto idealizado em parceria com a Associação de Arte e da Cultura (ASSAAC), foi bem-sucedido e com pedidos da população para que volte com mais cursos em 2023.

Facebook
Veja também