Viagora

Orquestra de Violões promove apresentações de Natal em Teresina

Os músicos se apresentarão gratuitamente neste domingo (04), às 19h através do projeto Natal da OVT, no Teatro João Paulo II, localizado na zona Sudeste da capital.

Em clima natalino, há 21 dias para a festividade religiosa que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a Orquestra de Violões de Teresina já iniciou suas apresentações gratuitas pela capital através do projeto ‘Natal da OVT’. Neste domingo (04), os músicos tocarão às 19h no Teatro João Paulo II, localizado na zona Sudeste.

De acordo com a prefeitura, pela manhã deste domingo os músicos já fizeram apresentações no Parque das Crianças, às 09h, bem como na Igreja de Lourdes no bairro Vermelha, zona Sul da capital.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaOrquestra de Violões de Teresina realizam apresentação natalina em Teresina.
Orquestra de Violões de Teresina realizam apresentação natalina em Teresina.

O integrante da OVT, Raví Cordeiro, destaca que o projeto é realizado durante todo o mês de dezembro com o objetivo de levar cultura por meio do violão, principal instrumento utilizado na orquestra. Além disso, o músico também afirma que através das apresentações é possível proporcionar mais opções de acesso à cultura para a população.

“Já temos projetos espalhados por toda Teresina, inclusive projetos que visam capacitar novos violonistas, bem como oferecer meios para afastar crianças e jovens do mundo da criminalidade, uma vez que atuamos também nas comunidades periféricas onde as pessoas estão mais vulneráveis. Encerrar o ano perto do povo é gratificante, pois o público é o gás que mantém viva a Orquestra de Violões de Teresina”, diz Raví Cordeiro.

A orquestra já passou em pontos como o Mercado do bairro Vermelha, na zona Sul, e no Parque das Crianças, na zona Leste e no Teatro João Paulo II, que fica localizado na zona Sudeste.

De acordo com a prefeitura, o projeto cultural é fomentado por recursos públicos e se configura como uma ação da Prefeitura de Teresina junto a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Confira a programação da Orquestra de Violões de Teresina:

04/12

Parque das Crianças – 09h

Igreja de Lourdes no bairro Vermelha – 09h10

Teatro João Paulo II – 19h

05/12

Teatro João Paulo II – 18h30

06/12

Escola de Música Possidônio Queiroz – 14h30

Escola Dona Gal – 18h

Teatro João Paulo II – 18h30

08/12

Parque da Cidadania – 17h

Facebook
Veja também