Viagora

Caminhoneiros são autuados por porte de drogas em Valença do Piauí

De acordo com a PRF, durante busca pessoal e veicular os policiais localizaram 12 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

Na noite dessa quinta-feira (10), dois caminhoneiros de 35 e 42 anos foram presos por portar drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar durante abordagem na BR 316 em Valença do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens conduziam os veículos de carga M.benz/Actros 2546ls e M.benz/Atron 2324 e após verificação no veículo foi constatado que não possuía comprovação do tempo de direção e descaso registrado nas últimas 24h.

Foto: Divulgação/PRFMedicamentos apreendidos pela PRF em Valença do Piauí.
Medicamentos apreendidos pela PRF em Valença do Piauí.

Os policiais iniciaram uma busca pessoal e veicular na qual foram localizadas 12 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, conhecido como "rebite".

Aos policiais um dos caminhoneiros relatou que ingeriu o medicamento durante a viagem e que havia adquirido os comprimidos no valor de R$ 25,00 na cidade de Camaçari/BA. O segundo condutor afirmou que adquiriu de graça através de uma pessoa conhecida no município de Jaicós-PI.

De acordo com a PRF, o medicamento é comumente utilizado por condutores para inibir o sono e assim percorrer por um maior período de tempo em longas distâncias.

Dessa forma, a PRF lavrou um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06, que trata sobre o porte de droga para consumo e os dois caminhoneiros foram autuados.

Facebook
Veja também