Viagora

Diretoria de turismo de Cocal abre os trabalhos do ano de 2022

Um encontro foi realizado na última terça-feira (08) para a discussão de projetos que visem desenvolver o turismo na cidade.

Foi realizada na última terça-feira (08), no auditório da Prefeitura Municipal de Cocal, a primeira reunião da pasta de turismo da cidade. O encontro foi planejado e organizado pela diretoria de turismo de Cocal, com o intuito de criação do Conselho Municipal de Turismo.

Na ocasião, o diretor de turismo, Valmir Vieira, iniciou os trabalhos com a apresentação da diretoria e os projetos para o turismo de Cocal. A convite do diretor Valmir, a chefe executiva da empresa Descubra Ibiapaba, Cinthia Coelho, fez uma apresentação mostrando o trabalho que vem sendo realizado no setor turístico.

Foto: Divulgação/ Ascom Prefeitura de Cocal.Diretoria Municipal de Turismo de Cocal realiza reunião para discutir o turismo na cidade.
Diretoria Municipal de Turismo de Cocal realiza reunião para discutir o turismo na cidade.

A agente de Desenvolvimento Local e Turismo, Letícia Veras, também explicou sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo de Cocal e foi aberta a roda de conversa.

Os trabalhos foram encerrados pelo prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, que se colocou à disposição frente a gestão para o desenvolvimento do turismo.

No encontro, também estiveram presentes pessoas do setor civil, representantes de associações, empresários e o poder público. Foram convocados o pessoal da sociedade, pessoas responsáveis por transportes, hotéis, bebidas e pelos locais turísticos atrativos.

Valmir Vieira informou que agora deve ser feita a lei para ser votada na câmara, que depois de aprovada, deve ser criado o concelho e dar início aos tramites legais, que é inserir Cocal no mapa turístico.

“A gente tem uma corrida bem forte. Tem até o dia 25 desse mês para poder inserir Cocal no mapa turístico. Com cidade inserida no mapa turístico do brasil, a gente pode dar uma acessibilidade maior, pode direcionar obras”, acrescentou o superintendente de turismo.

Para Valmir, a reunião foi bastante proveitosa, onde foi possível ouvir a população ali representada e seus anseios em relação ao turismo e ao tempo em que pôde apresentar a Diretoria Municipal de Turismo.

A reunião foi o primeiro passo dado com sucesso para a criação uma frente ativa que irá trabalhar para desenvolver o turismo em Cocal, de uma forma responsável e sustentável com a criação do Conselho Municipal de Turismo. A diretoria de turismo de Cocal fica junto à secretaria de cultura do município.

Mais conteúdo sobre:

Cocal

Piauí

Facebook
Veja também