Viagora

PRF prende idoso por porte ilegal de arma em Redenção do Gurguéia

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação aconteceu quando as equipes abordaram o condutor do veículo.

Na noite dessa sexta-feira (11), um homem de 61 anos, acusado de porte Ilegal de arma de fogo e munições, foi preso durante ação que aconteceu na BR 135 na cidade de Redenção do Gurguéia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as ação aconteceu quando as equipes abordaram o condutor do veículo Amarok que estava com um passageiro, um homem de 30 anos. Ambos estavam inquietos e apresentavam informações desconexas sobre a mercadoria que transportavam.

Foto: Divulgação/PRFArma e munições apreendidas pela PRF em Redenção do Gurguéia.
Arma e munições apreendidas pela PRF em Redenção do Gurguéia.

Ainda de acordo com a PRF, os dois homens modificaram a relação de itens transportados e omitiram a existência de outros. Os policiais iniciaram uma busca no veículo e localizaram um revólver cal. 38 com seis munições não deflagradas.

O condutor e o passageiro relataram aos policiais que estavam vindo de Luziânia/GO, a passeio, com destino ao município de Cristiano Castro/PI.

Dessa forma, os dois homens afirmaram que teriam aproveitado para carregar mercadorias que seriam 21 caixas de bebidas alcoólicas e 18 maços de cigarro.

A PRF encaminhou o condutor, a arma de fogo e as munições apreendidas à Polícia Civil do município de Bom Jesus/PI para adoção de procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

Facebook
Veja também