Viagora

Delegados e peritos da Polícia Civil fazem manifestação em Teresina

Segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindel-PI), os profissionais da segurança pública reivindicam melhorias nas condições de trabalho e salário.

Nesta sexta-feira (18), os delegados e peritos da Polícia Civil do Piauí realizaram uma manifestação reivindicando valorização, dignidade funcional e melhorias nas condições de trabalho e salário da categoria. O ato ocorreu no pátio da Secretaria de Administração e Previdência Social Centro Administrativo (SeadPrev), situado no Centro Administrativo, na zona sul de Teresina.

De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindel-PI), a categoria alega que durante o período pandêmico as equipes policiais estiveram trabalhando constantemente e que grande parte dos policiais foram contaminados com o novo coronavírus.

Foto: Divulgação/InstagramPolícia Civil em manifestação na SeadPrev em Teresina.
Polícia Civil em manifestação na SeadPrev em Teresina.

“Na pandemia a polícia não parou um só instante, os policiais estiveram todos os dias na linha de frente arriscando suas vidas pela sociedade. 70% dos policiais foram infectados pela covid-19, muitos desses policiais morreram. Nossa luta é árdua, não é só contra a criminalidade, mas ainda temos que lutar por nossos direitos. Chegou a hora do governo dar atenção aos policiais, valorização já”, destacou em uma publicação.

Ainda de acordo com o Sindel-PI, os policiais solicitam providências ao governador do Piauí, Wellington Dias, e do secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, quanto a situação dos agentes de segurança pública e ameaçam paralisar suas atividades se não forem ouvidos.

“Enquanto outros servidores estavam em trabalho “home office”, Policiais estavam trabalhando de forma presencial. Os Policiais assim como os profissionais da área da saúde estiveram na linha de frente para fiscalizar as medidas sanitárias. Aqui no Piauí, policiais morreram em decorrência do COVID-19 e outros ainda enfrentam sequelas da doença. É justo que o Governo do Piauí dê um tratamento diferenciado aos Policiais que estiveram na linha de frente, assim como o Governador do Ceará (PT) e o Governador de São Paulo (PSDB)”, complementou através de publicação.

Facebook
Veja também