Viagora

Trecho da Avenida Homero Castelo Branco é totalmente interditado

De acordo com a Strans, a medida foi adotada atendendo ao pedido do corpo técnico da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste) que é responsável pela obra no trecho.

Nesse domingo (06), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), anunciou que o trecho entre a avenida João XXIII até a rua Professor Clemente Fortes, no bairro Jóquei, será interditado de forma preventiva para execução da obra de galeria na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste da capital.

De acordo com a Strans, a medida foi adotada atendendo ao pedido do corpo técnico da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste) que é responsável pela obra no trecho.

Foto: Divulgação/StransTrecho de obras.
Trecho de obras.

Ainda segundo a Strans, o trecho interditado para pedestres e condutores será bloqueada por um período de 10 dias, a contar desse sábado (05).

A construção da galeria ocorre no cruzamento da avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela e segundo a SAAD Leste a medida tem o objetivo de evitar novos problemas no trecho da obra.

Além disso, a Strans informou que a intervenção do local também visa a realização de estudo e resolutividade dos prejuízos causados pela chuva intensa na última sexta-feira (04).

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, orientou os condutores para seguir rotas alternativas na região.

“Indicamos que os motoristas que queiram pegar no sentido Leste/Centro que vão pela rua Senador Arêa Leão e peguem a rua aviador Irapuã Rocha, para atravessar a avenida João XXIII e para acessar a avenida João XXIII, no sentido Centro/Altos, e caso queiram vir no sentido bairro São João para a zona Leste, para a parte do bairro São Cristovão, que peguem ou a rua Miguel Arcoverde ou a rua Matias Olímpico e atrevessem acessando pela rua Senador Arêa Leão”, explicou o diretor da Strans.

Além disso, os agentes de trânsito da Strans estarão no local para orientarem os condutores e garantir a segurança e fluidez no trânsito daquele trecho.

A Strans informa ainda que as equipes de engenharia têm reforçado o trabalho diuturnamente para que a via seja liberada dentro do prazo estabelecido.

No trecho os condutores e pedestres localizarão placa de sinalização de advertência que visa alertar os condutores sobre a possibilidade de alagamento no período chuvoso.

A Strans orienta a população ressaltando que ao se deparar com áreas alagadas não é recomendado o contato ou enfrentamento das águas. Nesses casos a Defesa Civil pode ser acionada 24h pelo telefone 199 ou pelo telefone fixo (86) 3223-7366, todos os dias da semana.

Por fim, as pessoas devem evitar deixar veículos estacionados nessas áreas no momento de chuva.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Indicado para você
Veja também