Viagora

SAAD Sudeste remove pontos irregulares na avenida Noé Mendes

Conforme o órgão, os pontos já haviam sido notificados, mas se recusaram a sair do local, que passa por um processo de revitalização.

Nesta quinta-feira (09), a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas-Sudeste (SAAD Sudeste), através da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) este presente na avenida Noé Mendes para realizar a retirada de pontos instalados sem autorização da prefeitura Municipal.

Conforme a SAAD Sudeste, os pontos já haviam sido notificados, mas se recusaram a sair do local, que passa por um processo de revitalização para construção de calçadão, pista de caminhada, academia popular e área para ciclofaixa.

Foto: Divulgação/SAAD SudesteSaad Sudeste remove instalações irregulares na Noé Mendes em Teresina.
Saad Sudeste remove instalações irregulares na Noé Mendes em Teresina.

Ainda de acordo com a SAAD Sudeste, a medida tem o objetivo de garantir melhorias para a mobilidade da população, dessa forma é proibido a instalação de estruturas físicas que atrapalhem a travessia dos moradores, como barracas presas ao solo, churrasqueiras ou placas de publicidade, que são exemplos encontrados no local.

O órgão explicou que os meios de publicidade nos logradouros públicos e em lugares de acesso comum, só podem ser dispostos no local mediante prévia licença, se forem deixados na permanência sem autorização poderá gerar uma multa de até 1.998,00.

O superintendente Zé Nito afirmou que a inspeção diária do projeto visando assegurar a qualidade e o andamento da obra para evitar transtornos aos moradores.

“A Avenida Noé Mendes está sendo transformada em um espaço de convivência para as famílias, para atividades físicas e entretenimento, uma obra considerada muito importante para os moradores, por isso é importante o apoio de todos que utilizam do espaço”, finaliza o superintendente.

Facebook
Veja também