Lei estadual ajuda na localização de pessoas desaparecidas no Piauí
A lei, proposta pelo deputado Francisco Limma prevê divulgação das imagens de desaparecidos durante eventos.
Está em vigor a Lei Estadual 7.531 de 26 de julho de 2021, oriunda de um projeto do deputado estadual Francisco Limma (PT) para instituir o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas no Estado do Piauí.
A lei foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa no ano passado e encaminhada ao governador Wellington Dias, que a sancionou.
Segundo o documento legal, cabe à Agência de Tecnologia da Informação definir os critérios e a forma da implementação do Sistema, além da sua execução, como forma de contribuir na localização de pessoas desaparecidas.
“Diariamente assistimos o sofrimento de centenas de famílias piauienses que tem os seus entes queridos desaparecidos e a busca incessante para a sua localização”, diz o deputado, acrescentando que as redes sociais e os órgãos de imprensa têm sido instrumentos usados pelas pessoas como tentativa de solucionar esse problema, mas de forma aleatória.
A proposta da lei é que o Estado determine a divulgação das imagens das pessoas desaparecidas e seus respectivos contatos em espetáculos artísticos, culturais e desportivos, antes da exibição de cada espetáculo ou show, promovidos pela iniciativa privada ou pelo setor público, para que assim um público maior possa ser atingido e as mensagens possam ser disseminadas.
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias.CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase.Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte.Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir