Viagora

Semcaspi orienta famílias a sacar benefício do Programa Cidade Solidária

Segundo a Secretaria, as pessoas que estão acolhendo as famílias que estavam em áreas de risco, têm até o dia 29 de março para sacar o valor.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) alerta as famílias acolhedoras à sacar o benefício do Programa Cidade Solidária.

Conforme a Semcaspi, ao todo são 81 famílias acolhedoras e o valor total para elas chega a R$24.300 (vinte e quatro mil e trezentos reais). Cada família que acolhe tem o direito de receber R$300,00 após o acolhimento às famílias residentes de áreas de risco.

Foto: AscomSemcaspi alerta famílias acolhedoras à sacar benefício do Programa Cidade Solidária
Semcaspi alerta famílias acolhedoras à sacar benefício do Programa Cidade Solidária

Segundo a secretaria, o Programa Cidade Solidária contabilizou 740, famílias assistidas em fevereiro deste ano. Desse número, 400 são famílias desabrigas pelas chuvas e as demais são demandas que já vinham sendo beneficiadas tanto do Programa Cidade Solidária e do Auxílio Financeiro.

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, explica que as pessoas que estão acolhendo as famílias que estavam em áreas de risco, têm até o dia 29 de março para sacar o valor.

“A gestão é comprometida com o povo e o nosso prefeito Dr. Pessoa tem um olhar sensível a população mais vulnerável. Estamos alertando as famílias que ainda não sacaram os benefícios, para seguir os procedimentos legais e receber o benefício que é de direito. Quem receberá são as famílias que estão acolhendo aquelas que moram em áreas de risco. É importante que o saque seja feito, pois após o dia 29 de março, às famílias que não sacaram perderão o benefício do mês correspondente”, esclareceu.

Foto: AscomSemcaspi alerta famílias acolhedoras à sacar benefício do Programa Cidade Solidária
Semcaspi alerta famílias acolhedoras à sacar benefício do Programa Cidade Solidária

Ainda de acordo com Allan Cavalcante, as famílias que estão acolhendo, seja familiar ou amigo, que ainda não receberam o benefício, deverão se dirigir à agência do Banco do Brasil, localizada na Praça do Liceu, no Centro de Teresina.

“A família que faz o acolhimento e vai receber a primeira parcela do benefício, deve estar munido dos seguintes documentos: RG, NIB (Número de Identificação Bancária) e informar o nome completo do (a) representante acolhida, que está cadastrada no Programa Cidade Solidária. Após o recebimento do cartão no Banco do Brasil, da Praça do Liceu, os beneficiários poderão fazer saques em qualquer agência bancária do Banco do Brasil”, pontuou.

Pagamento

De acordo com a Semcaspi, os beneficiários inscritos apenas no mês de janeiro de 2022, terão até o dia 29 de março deste ano para realizar o saque do benefício. Já a data do pagamento dos inscritos em fevereiro de 2022 será divulgada pela Prefeitura de Teresina.

Facebook
Veja também