Viagora

Perícia diz que encontrou sangue de Izadora Mourão no vestido da mãe

O julgamento da mãe e irmão, acusados de matar a advogada, acontece desde a manhã desta quarta-feira (16) em Pedro II.

Nesta quarta-feira (16), uma perita criminal que analisou elementos do caso do assassinato da advogada Izadora Mourão, afirmou em julgamento que a perícia encontrou sangue no vestido da mãe da vítima.

Segundo a perita Maria Rosemary, em seu depoimento no Tribunal do Júri na Vara Criminal de Pedro II, foi constatado que o vestido estava na cena do crime e recebeu manchas de sangue diretamente da fonte.

Foto: DivulgaçãoPerita Maria Rosemary
Perita Maria Rosemary

“O que podemos afirmar é que quem usava o vestido, no caso o acusado, encontrava-se na cena do crime. O que podemos precisar, afirmar, cientificamente e tecnicamente é que esse vestido recebeu manchas de projeção, ou seja, diretamente da fonte e do instrumento para o suporte do vestido. Agora a que distancia, não temos como precisar porque, como falei anteriormente, necessitaríamos de mais dados e nós não tivemos, então a gente só vai até onde a gente consegue comprovar cientificamente”, afirmou em depoimento.

A advogada Izadora Mourão foi assassinada com sete facadas em fevereiro do ano passado na cidade de Pedro II. O irmão João Paulo Santos Mourão e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão, são acusados de cometer o crime.

O julgamento dos acusados teve início na manhã desta quarta-feira (16) e no Júri já foram ouvidos o namorado da vítima na época, Marcos Antonio, a prima Vanessa da Conceição e um investigador da Polícia Civil.

Facebook
Veja também