Viagora

Semcaspi realiza 4ª edição do Teresina Cuida de Você no dia 26 de março

De acordo com a Secretaria, a ação acontecerá no prédio do Cras Sudeste II, localizado no bairro Itararé, na zona Sudeste da capital.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) anuncia a realização da 4ª edição do Programa Teresina Cuida de Você, que será realizada no próximo dia 26 de março, no prédio do Cras Sudeste II, localizado no bairro Itararé, na zona Sudeste da capital.

Segundo a Semcaspi, o programa é uma ação de cidadania, que oferece serviços descentralizados da Prefeitura Municipal de Teresina e de órgãos e empresas parceiras.

Foto: Ascom/SemcaspiTeresina Cuida de Você.
Teresina Cuida de Você.

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante explica que esta edição contará novidades, dentre elas, orientações para o casamento comunitário que acontecerá em maio deste ano.

“O Teresina Cuida de Você é um programa que nasceu do coração do nosso prefeito, Dr. Pessoa, que pretende ampliar o acesso do público aos serviços da Prefeitura de Teresina. Serão mais de 100 serviços ofertados. Seguiremos com os nossos serviços de Cras, Creas, Conselhos Tutelares, os programas Criança Feliz e o Abrace Nós. Além disso, manteremos nossa parceria com a Feira Agropecuária. Já a nossa principal novidade é a parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, com orientações para o casamento comunitário que acontecerá no mês de maio”, pontuou.

De acordo com a gerente de Políticas Integradas da Semcaspi, Karol Pinheiro, ao todo são 25 parceiros que trabalham com o programa, que oferta mais de 100 serviços.

“O programa teve início ainda no ano passado, que realizamos três edições. A gente retoma agora em um período mais confortável da pandemia. Até então, temos 25 parceiros, já são mais de 100 serviços e a expectativa é sempre a melhor, porque a gente quer levar esses serviços à população com qualidade. Se nós atendermos mil pessoas com qualidade será muito satisfatório, mas claro que esperamos atender expressiva parte da população da zona sudeste com nossos serviços”, destacou.

INAUGURAÇÃO DO PRÉDIO

Conforme a Semvaspi, a 4ª edição do Programa Teresina Cuida também marcará a inauguração da reforma do prédio do Cras Sudeste II.

Segundo o secretário Allan Cavalcante, a meta da Semcaspi é de que até dezembro, todas as unidades dos serviços oferecidos sejam devidamente reformadas e reestruturadas.

“Quando assumimos o comando da pasta, recebemos as unidades bastante vulneráveis, faltava papel, ar-condicionado, computadores e muitas outras coisas. Em um ano, já conseguimos reformar 12 unidades de Cras, duas de Conselhos Tutelares. A ideia é melhorar a qualidade de trabalho dos servidores e consequentemente do atendimento ao público”, afirmou.

Facebook
Veja também