Viagora

SAMU realiza mais de 2.500 atendimentos em um mês em Teresina

Entre as demandas foram atendidos acidentes de trânsito, afogamento, agressões físicas, síndromes gripais, choques elétricos, envenenamentos, mal súbitos, quedas entre outros

Na sexta (18), Prefeitura de Teresina divulgou nota informando que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Teresina, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou 2.558 atendimentos no período de 01 de janeiro a 28 de fevereiro de 2022.

Ainda segundo a Prefeitura, no mês de fevereiro dentre as demandas foram atendidos 563 acidentes de trânsito, um afogamento, 111 agressões físicas, 98 síndromes gripais, dois choques elétricos, três envenenamentos, 226 mal súbitos, 190 quedas, 124 urgências psiquiátricas entre outros.

Segundo as informações, a maioria dos atendimentos foi de pessoas do sexo masculino, o percentual de 51,5%. Os indicadores referentes a fevereiro divididos por Unidades de Suporte Básico (UBS) e Unidade de Suporte Avançado (USA) com indicativos de 130 atendimentos por ocorrências de Covid-19, entre casos suspeitos e confirmados.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também