Hospital Justino Luz de Picos já realizou 20 cirurgias neurológicas
O setor implementado em fevereiro desse ano, já realizou 20 neurocirurgias. A ação faz parte de um plano de Governo do Estado de descentralização dos serviços de alta complexidade
Na tarde de sexta (18), o Governo do Estado divulgou nota informando que o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com a abertura do serviço de Neurocirurgia ampliou a realização de procedimentos de alta complexidade.
Segundo o Governo do Estado, o setor implementado em fevereiro desse ano, já realizou 20 neurocirurgias. A ação faz parte de um plano de Governo do Estado de descentralização dos serviços de alta complexidade.
De acordo com o coordenador da Neurocirurgia do HRJL, o neurocirurgião Elton Bezerra, a equipe realizara procedimentos de urgências e considera positivo esse início. ““Estamos muito felizes. Já são 20 cirurgias e 124 pareceres neurocirúrgicos” explica.
Ainda segundo ele, que também coordena o serviço no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), há seis anos o HUT recebia todo e qualquer trauma neurocirúrgico do Piauí. As cirurgias bucomaxilofacial, provocadas por trauma, também recebem um parecer do setor de neurocirurgia e são realizadas por outra equipe especializada, também no Hospital de Picos.
Segundo a Diretora Geral, Genyana Leal, para oferecer o serviço o hospital passou por uma reestruturação para a criação do setor de neurocirurgia. “Fizemos uma reforma nos setores e criamos o setor da neurocirurgia que conta com três enfermarias com 12 leitos de internação clínica. O centro cirúrgico também passou por reforma e adequações para a realização das neurocirurgias. Contamos ainda com a equipe treinada para atender no setor, eles dão suporte em tempo integral para os pacientes do centro de terapia intensiva (UTI), enfermaria e também aos pacientes internados com Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, destaca.
O presidente da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, ressaltou que o Governador Wellington Dias, apostou na descentralização da saúde para levar esse serviço de alta complexidade para o interior.
Por Anna Paula Couto
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estadoCorrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero.HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudançasProjeto Música Solidária leva esperança a pacientes do Hospital Ozéas Sampaio
A visita ocorreu nesse sábado (26), e proporcionou momentos de acolhimento e reflexão para as pessoas que estavam na unidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir