Viagora

Atriz Ana Cecília Costa irá viver Maria na Paixão de Cristo de Floriano

A atriz revela que o uso da voz como instrumento de interpretação e a expressão do corpo são fundamentais para transmitir a emoção que o espetáculo exige

O espetáculo Paixão de Cristo de Floriano será realizado nos dias 15 e 16 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica em Floriano, a encenação contará com grandes nomes no elenco como Ana Cecília Costa, Caio Blat, Ernani Moraes, Leona Cavalli e Suely Franco. A atriz Ana Cecília Costa viverá Maria e conta sobre a preparação para a viver da mãe de Jesus.

Segundo a atriz, Maria se comunica com o coração dos devotos e o principal desafio ao dar vida a ela, será humaniza-la.

Foto: DivulgaçãoAtriz Ana Cecília Costa se prepara para viver Maria, mãe de Jesus.
Atriz Ana Cecília Costa se prepara para viver Maria, mãe de Jesus.

“A representação de Maria na Paixão de Cristo é a figura da Mater Dolorosa. Jesus é um preso político do seu tempo, que é torturado e morto injustamente. Neste sentido, Maria representa toda mulher/mãe comum (e são muitas), que sofre a maior das dores: a morte de um filho. O desafio é humanizar Maria para que o público perceba que aquela dor é concreta, que são lágrimas de uma mãe real”, comentou a atriz.

Ana Cecília também destaca que, como a encenação acontecerá em um dos maiores teatros a céu aberto do Brasil e o olhar do público não alcança a plateia, o uso da voz como instrumento de interpretação e a expressão do corpo são fundamentais para transmitir a emoção que o espetáculo exige.

Sobre os ensinamentos que tem adquirido ao se aprofundar na história de Maria, a atriz revela que a mensagem é muito poderosa.

 “Maria me ensina sobre fé, coragem e amor. Gostaria que fossem publicados mais estudos sobre Maria, Maria Madalena, as irmãs Marta e Maria e tantas outras personagens femininas que foram atuantes e importantes na vida de Jesus”.

A atriz também reforçou a importância de relembrar as histórias de Jesus. “Em tempos sombrios de pandemia, de guerra, de falsos profetas, é fundamental relembrar que o sentido cristalino da Paixão de Cristo é a ressurreição, ou seja, a vitória da vida sobre a morte. A morte não é o fim da história. Jesus ressuscita e a primeira pessoa para quem ele se mostra é uma mulher, Maria Madalena. Uma mensagem muito clara de esperança”, afirmou.

Por fim, segundo a organização do espetáculo, o evento promete surpreender a plateia com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados, além de convidados especiais.

Por Anna Paula Couto.

Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Paixão de Cristo

Facebook
Veja também