Viagora

Postos de vacinação Covid estarão abertos neste sábado em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir cinco pontos de vacinação de 9h às 17h.

Nesta sexta (25), começou a vacinação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 80 anos ou mais. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir cinco pontos de vacinação também no sábado (26), de 9h às 17h, na tentativa de vacinar o maior número de pessoas possíveis.

Os locais de aplicação são nos terminais Buenos Aires, Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Zona Norte), Livramento (Zona Sudeste), Parque Piauí (Zona Sul) e Zoobotânico (Zona Leste).

Segundo a coordenadora da campanha de vacinação contra Covid na capital, Emanuelle Dias, além de vacinar os idosos, também vão vacinar os seguintes públicos:

º Primeira dose para pessoas de 12 anos e mais;

° Segunda dose para pessoas de 12 anos ou mais;

º Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais (Com intervalo mínimo de 4 meses da última dose);

º Dose adicional de imunossuprimidos de 12 anos ou mais, com intervalo mínimo de 8 semanas da última dose.

Ainda segundo ela, a vacina disponível para segunda dose de reforço dos idosos é a Janssen. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão dos SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores.

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais devem seguir o intervalo mínimo de 4 meses a partir do terceiro reforço (Terceira dose). A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser a Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Por Anna Paula Couto

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Vacina contra Covid-19

Facebook
Veja também