Viagora

Moradores reclamam de acúmulo de lixo em rua do bairro Santa Isabel

Por meio de nota, a Semduh informou que vai investigar a origem do lixo e em seguida providenciar a limpeza do local.

Moradores denunciaram ao Viagora que um posto de combustíveis abandonado tem gerado um grande acúmulo de entulhos e lixo, em uma rua localizada no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina e causado incômodo.

No local que fica no cruzamento da Rua Monsenhor José Luís Cortez com a Rua Antonieta Ferraz, é possível identificar grande quantidade de entulhos, além de mato, galhos e folhas de poda das árvores, que são despejados nas calçadas de forma irregular.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraLixo e entulho acumulados
Lixo e entulho acumulados

Os moradores reclamam ainda que dentre os materiais encontrados no local, também estão garrafas e sacos plásticos e restos de materiais de construção, uma situação que pode trazer doenças para as pessoas como o acúmulo de água parada e acabar se tornando criadouros para o mosquito da dengue, visto que ainda estamos em período chuvoso.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraLixo e entulho acumulados
Lixo e entulho acumulados

Outro lado

Procurada pela reportagem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informou, por meio de nota, que enviará um fical ao local para verificar o problema até esta terça-feira (29), investigar a origem do lixo e em seguida realizar a limpeza da rua.

A Semduh informou ainda que jogar lixo em local proibido gera multas de R$ 407,00 à R$ 4.070,00 e que as pessoas podem denunciar anonimamente pelo (86) 99402-3074.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD-Leste) também informou que vai mandar uma equipe para verificar a situação e fazer a remoção do lixo. De acordo com o órgão, no local já foram realizadas outras limpezas devido o mesmo problema.

Confira a nota da Semduh na íntegra:

O coordenador do Lixo Zero informou que vai enviar até amanhã um fiscal ao local para verificar o problema. Logo após a verificação e a investigação sobre a origem do lixo, a Coordenação de Limpeza vai programar a retirada do material.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Leste

Facebook
Veja também