Viagora

Mais de 200 mil imóveis foram visitados para controle da Dengue, diz FMS

Conforme o Gerente de Zoonoses da FMS, Paulo Marques, o trabalho das equipes estão sendo intensificados e recomenda que os cuidados para evitar o mosquito sejam integrados à rotina da população

Nesta quarta-feira (30), a Fundação Municipal da Saúde (FMS) fez alerta à população para manter atenção especial no período chuvoso, por ser uma época propicia à reprodução do mosquito da Dengue.

De acordo com o órgão, este ano, cerca de 228.982 imóveis foram visitados pelas equipes da gerência de Zoonoses.

Conforme o Gerente de Zoonoses da FMS, Paulo Marques, o trabalho das equipes estão sendo intensificados e recomenda que os cuidados para evitar o mosquito sejam integrados à rotina da população, em especial aqueles relacionados ao descarte do lixo, que deve ser feito em parceria com o serviço público.

“Ainda vemos pessoas fazendo o descarte inadequado do lixo em terrenos baldios e praças. No momento do período chuvoso, esse material acaba se tornando um criadouro. A responsabilidade de mantermos esses ambientes, sejam públicos ou privados, livre de criadouros, é de todos nós enquanto cidadãos” alertou.

Segundo a FMS, em 2022 foram confirmados 387 casos de dengue e dois óbitos ocasionados pela doença. O órgão alerta para pontos como calhas e marquises, que estão sujeitos ao acúmulo de água das chuvas.

A gerência de Zoonoses disponibilizou os números 3215-9143 e 3215-9144, para a população denunciar pontos suspeitos de formação de criadouros ou solicitar uma vistoria dos agentes de endemias para investigar a presença do mosquito ou seus ovos.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também