Viagora

Cinco deputados reassumem mandatos na Assembleia Legislativa do Piauí

De acordo com a legislação eleitoral, os deputados podem concorrer à reeleição sem necessidade de afastamento dos cargos.

Nesta quinta-feira (31), cinco deputados reassumem mandados na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os Deputados Fábio Novo, Fábio Xavier, Flávio Nogueira Júnior, Hélio Isaías e Janaína Marques, reassumem mandatos após deixarem, respectivamente, as secretarias estaduais de Cultura, Cidades, Turismo, Transportes e Infraestrutura.

Foto: Luis Marcos/ViagoraAlepi
Alepi

De acordo com a legislação eleitoral, os deputados podem concorrer à reeleição sem necessidade de afastamento dos cargos, mas obriga a desincompatibilização de cargos públicos, especialmente aqueles com função de chefia. Segue até sábado (02) o prazo para desincompatibilização.

Segundo o deputado Flávio Nogueira Júnior, eles vão continuar apresentando projetos de lei que venham em consonância com os anseios dos piauienses. Para isso, dialogam constantemente com as comunidades e segmentos sociais. Na atuação como deputados, devem continuar priorizando as áreas da saúde, educação, juventude, esporte, infraestrutura e inclusão.

Ainda segundo o parlamentar, a composição das comissões técnicas da Alepi deve passar por uma reformulação com o retorno dos deputados.

Conforme o deputado Fábio Xavier, ele buscará acomodação em comissões com as quais tem afinidade. “Vou solicitar à presidência que me inclua em uma das comissões que lidam com infraestrutura, porque eu gostaria de acompanhar todo o trabalho que eu desenvolvi durante da minha gestão na Secretaria das Cidades", pontuou.

Segundo divulgado pela Alepi, na atual composição, deixam a Casa, os suplentes Cícero Magalhães (PT), Belê Medeiros (PP), Elisangela Mouraa (PCdoB), João de Deus (PT) e Paulo Martins (PT).

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também