Viagora

Idosos podem se vacinar contra a gripe a partir do dia 4 em Teresina

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, afirmou que nos drives, além da vacinação contra a gripe também estará sendo vacinado o mesmo público de idosos, contra a Covid

Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Teresina informou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina já organizou a logística para início da vacinação conta a influenza na capital, que começa dia 04. O público alvo nesse início da campanha são os idosos e profissionais de saúde em atividade.

As datas divulgadas pela Prefeitura são: Dias 04,04 e 06 de abril será a vez vacinação dos idosos de 80 anos ou mais. Nos dias 07, 08 e 09 os idosos de 75 anos ou mais devem ir aos postos. Dos dias 11 a 13 de abril será a vez dos de 70 anos ou mais. A vacinação dos idosos de 65 anos ou mais será nos dias 14,15 e 16. As pessoas de 60 anos ou mais tem entre os dias 18 e 20 de abril para se imunizarem.

Segundo a Prefeitura, a vacinação dos idosos acontecerá em modalidade drive thru, as localidades são o Terminal do Livramento, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí e Terminal do Zoobotânico.

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, afirmou que nos drives, além da vacinação contra a gripe também estará sendo vacinado o mesmo público de idosos, contra a Covid.

Conforme a FMS, os trabalhadores de saúde em atividade serão vacinados no local de trabalho. Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação, a FMS em breve divulgará mais detalhes. Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina Tríplice Viral (VTC) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Indicado para você
Veja também