Viagora

SAAD Norte aguarda licitação para concluir obras da Ponte da UFPI

Segundo a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte, a ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte da capital.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte está aguardando uma nova licitação, que está em andamento para continuar as obras da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI, na cidade de Teresina.

De acordo com a superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, atualmente a obra segue parada, mas com cerca de 17% dos serviços já executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte da capital.

Foto: AscomPonte da UFPI em Teresina.
Ponte da UFPI em Teresina.

Conforme a superintendente, a empresa responsável pela obra solicitou o destrato, pois alegou não ter capacidade para finalizar os serviços.

“Recebemos essa obra parada e começamos a pressionar a empresa para retomar a obra e acelerar. Daí iniciou todo o trâmite burocrático de fazer uma nova licitação. Atualizamos a planilha orçamentária e remetemos à Caixa Econômica, que é o órgão financiador da obra. Eles autorizaram e depois fizemos o pacote licitatório e encaminhamos para a Secretaria Municipal de Administração (SEMA), que é quem licita. Essa parte de licitação ainda se encontra na SEMA e estamos aguardando a licitação ocorrer, mas os serviços não pararam na SAAD”, explicou.

Segundo Luana Barradas, a SAAD Norte procedeu com as negociações para desapropriação das famílias que moram no entorno da obra. Ao todo, 40 famílias estão sendo desapropriadas.

“Paralelamente, estávamos realizando as negociações para desapropriações que estavam ocorrendo lá. Inclusive, na última semana, realizamos as últimas conversas com os moradores que irão ser desapropriados. Sempre estamos mandando equipes de limpeza para realizarem a remoção de entulho e limpeza completa. Estamos agora aguardando a licitação para, então, darmos a ordem de serviço e cumprirmos o cronograma de 12 meses para entregarmos a obra completa para a população de Teresina”, disse.

Ainda conforme a SAAD Norte, o orçamento total está avaliado em R$ 38 milhões com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal e a previsão de conclusão é para o final do ano de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também