Viagora

Homem é preso com R$ 185 mil em drogas e material importado em Floriano

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caso foi registrado nesse sábado (05), quando as equipes deram ordem de parada a um ônibus que seguia de São Paulo com destino a Valença do Piauí.

Na madrugada deste sábado (05), um passageiro de um ônibus, de 26 anos, foi preso com 1,031 Kg de cloridrato de cocaína durante fiscalização do veículo na BR 343, localizado no município de Floriano.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão ocorreu por volta de 3h30 quando as equipes deram ordem de parada a um ônibus que seguia de São Paulo com destino a Valença do Piauí.

Foto: Divulgação/PRFDrogas, bebidas e videogame apreendidos pela PRF.
Drogas, bebidas e videogame apreendidos pela PRF.

Ainda segundo a PRF, o passageiro se mostrou bastante nervoso durante a fiscalização e após busca no interior do ônibus os policiais localizaram 1,031 Kg de cloridrato de cocaína, dentro da mochila do homem que estava localizado no compartimento superior de bagagens.

Além disso, o homem transportava um videogame, bebidas e smartphones importados. A PRF constatou que a partir da apreensão do material as organizações criminosas tiveram prejuízo em torno de R$ 185.580,00.

Dessa forma, o homem e o material apreendido foram encaminhados a Polícia Civil do município para cumprimento das medidas legais. O homem irá responder pelo crime de Tráfico de drogas e Descaminho.

Segundo a PRF, o crime de descaminho “é um crime de ordem tributária, definido como iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada/saída no país”.

Facebook
Veja também