Viagora

Jiboia de quase 2 metros é capturada dentro de oficina no bairro Piçarra

De acordo com o comandante Everton do Corpo de Bombeiros, o animal deve ser encaminhado ao zoobotânico da capital para análise do seu estado de saúde.

Na manhã desta segunda-feira (07), uma jiboia de aproximadamente dois metros foi encontrada dentro de uma oficina pelo proprietário do estabelecimento, situado próximo ao Corpo de Bombeiros, no bairro Piçarra em Teresina.

De acordo com informações repassadas ao Viagorapelo Comandante Everton do Corpo de Bombeiros, o animal deve ser encaminhado ao zoobotânico da capital para análise do seu estado de saúde.

“Fomos acionados pelo proprietário da oficina e ela foi encontrada dentro do local mesmo. Nós a imobilizamos e levamos até o zoobotânico, não sabemos se ela vai ficar lá, eles devem analisar se está bem e se for o caso eles voltam ao habitat ou deixam ela lá sendo tratada. Não medimos ela, mas ela tinha cerca de dois metros", disse.

O comandante Everton também afirmou que o procedimento de resgate de animais é realizado pelo Batalhão Ambiental da PM, que possuem equipamentos necessários para realizar essa ação.

“A princípio quem é responsável é o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que tem equipamentos próprios para pegar os animais, nós fomos acionados porque estávamos perto do local”, explicou o comandante Everton.

Facebook
Veja também