Viagora

FMS reorganiza atendimento para casos de síndromes gripais em Teresina

De acordo com a FMS, os atendimentos serão realizados todos os dias, incluindo finais de semana e feriados

Nessa quinta-feira (31), a Prefeitura de Teresina informou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando o atendimento para casos de síndromes gripais na rede do município. A partir de segunda-feira (04), os teresinenses poderão realizar testes de Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Gurupi, zona Sudeste.

Foto: Divulgação/ FMSUnidade de Saúde
Unidade de Saúde

De acordo com a FMS, os atendimentos serão realizados todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Além da UBS do Gurupi, a população pode procurar atendimento nas urgências dos hospitais municipais, que estão espalhados por diversas zonas da cidade e são porta aberta também para síndromes gripais. Além disso, a FMS mantém ainda um hospital exclusivo para casos da doença, o Hospital do Monte Castelo, onde o atendimento é 24 horas e também possui leitos de internação.

Segundo a Diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, eles estão reorganizando o serviço devido à grande diminuição nos números da doença, e consequentemente à queda na demanda por atendimento específico.

Ainda segundo a Diretora, na UBS exclusiva para atendimentos de síndromes gripais, o paciente é colocado em local separado, passa por testagem, atendimento médico e de enfermagem, que solicitam exames conforme a avaliação.

Conforme a Diretora, com a mudança as UBS do Parque Piauí e Real Copagre, voltam ao atendimento regular da Estratégia Saúde da Família. “A UBS parque Piauí seguirá com atendimento todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7h às 19h, agora atendendo às demandas da atenção básica. Assim, aumentamos para cinco o número de UBS com horário extendido” explica.

A Prefeitura informou que o serviço já existe nas UBS Santa Isabel, Renascença, Parque Brasil e Porto Alegre.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também