Viagora

PRF autua caminhoneiro com cloridrato de cocaína em Valença do Piauí

Segundo a PRF, ao abordarem o veículo de carga na BR 316, realizaram os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o motorista não tinha comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24H

Nessa sexta-feira (08), Policiais Rodoviários Federais (PRF-PI) informaram a realização de uma abordagem na BR 316 em Valença do Piauí, na ocasião eles autuaram um caminhoneiro pelo crime de Porte, para Consumo Pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com a determinação legal ou regulamentar.

Foto: Divulgação/ PRFPRF autua caminhoneiro com cloridrato de cocaína em Valença do Piauí
PRF autua caminhoneiro com cloridrato de cocaína em Valença do Piauí

Segundo a PRF, ao abordarem o veículo de carga na BR 316, realizaram os procedimentos de fiscalização e verificou-se que o motorista não tinha comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24 h, conforme exigido pela Lei 13.103/15.

Ainda segundo a PRF, diante dos fatos realizaram uma busca pessoal e veicular, onde encontraram dois invólucros plásticos contendo cloridrato de cocaína. Ao ser questionado, o condutor confirmou que o objeto era seu e que comprara no município de São Luís/MA.

De acordo com a PRF, foi determinado ao condutor que realizasse o descanso obrigatório por Lei de 11h ininterruptas antes de prosseguir viagem.

Por Fim, conforme a PRF, o condutor foi autuado por Porte de Droga para consumo, com isso, foi lavrado um Termo de Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também