Viagora

PRF apreende carga de cigarros avaliada em mais de R$ 1,5 milhão em Picos

De acordo com a polícia, a carga que vinha do Pará estava escondida atrás de papelão para enganar a fiscalização nas rodovias.

Na tarde dessa quarta-feira (13), a Policia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) apreendeu 450.000 maços de cigarros contrabandeados na BR 316 no município de Picos.

Segundo informações divulgadas pela PRF-PI, o valor da carga esta avaliada em R$ 1.575.000,00. 

De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização na região de Picos quando deu ordem de parada a um veículo de carga que vinha do Pará, o caminhão estava sendo conduzido por um homem de 34 anos. A polícia relata que nos documentos fiscais o caminhão baú transportava uma carga de papelão.

Foto: Divulgação/PRFMarca de cigarro sem autorização da ANVISA
Marca de cigarro sem autorização da ANVISA

Ainda de acordo com a polícia o homem ao ser questionado pelos agentes, negou ter histórico criminal, mas após verificação constatou-se que o condutor do veículo tinha uma ocorrência por contrabando.

Os agentes da PRF-PI, em ao cerificar o carregamento encontraram atrás da carga de papelão, 450.000 maços de cigarros da marca Marshal. Os cigarros não tem permissão da ANVISA para comercialização no Brasil, caracterizando crime de contrabando. A PRF-PI informou que o condutor do veiculo foi encaminhado à Policia Civil de Picos, o homem responderá por contrabando. Em relação a carga ilegal, ela será enviada para a Policia Federal.

Foto: Divulgação/PRFAgente da PRF-PI em caminhão com carga contrabandeada de cigarros
Agente da PRF-PI em caminhão com carga contrabandeada de cigarros

por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também