Viagora

Projeto quer criação da meia passagem no transporte intermunicipal no Piauí

O projeto foi proposto pelo deputado do Solidariedade Evaldo Gomes e propõe que a meia passagem seja no percurso de qualquer município do interior até a capital do estado

A proposta de lei que objetiva oferecer meia passagem no transporte coletivo intermunicipal do Piauí foi apresentada por Evaldo Gomes, deputado do partido Solidariedade, para a mesa diretora da Assembleia Legislativa nessa terça-feira (12). A proposta será analisada pelas comissões técnicas da casa e, posteriormente, votado em sessão plenária.

A proposta criada por Evaldo Gomes (Solidariedade) prevê que qualquer pessoa que comprove que está em situação vulnerável socialmente tenha 50% de desconto na passagem de ônibus.

De acordo com o deputado o projeto inclui o percurso de qualquer município do interior até a capital do estado.

Ainda segundo o deputado, o valor da passagem alta, é uma das maiores reclamações que recebe. “Tenho sentido na pele a angústia de muitos estudantes pobres que moram em vários municípios piauienses, deixando de fazer uma faculdade em Teresina, deixando de estudar porque não têm condição de pagar uma passagem”, relata.

por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também