Viagora

Teresinenses podem ter acesso ao passaporte de vacina através de site da FMS

Segundo a Prefeitura, eles estão atendendo uma demanda da população, que só podia ter acesso ao passaporte da vacina através de aplicativo pelo Ministério da Saúde

Nessa terça-feira (12), a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que disponibilizou para os teresinenses o certificado de Vacinação da Covid-19 que pode ser emitido através do site Vacina Teresina. (http://vacinateresina.fms.pmt.pi.gov.br/)

Foto: Divulgação/ FMSPassaporte de vacina pode ser emitido através de site da FMS
Passaporte de vacina pode ser emitido através de site da FMS

Segundo a Prefeitura, eles estão atendendo uma demanda da população, que só podia ter acesso ao passaporte da vacina através de aplicativo pelo Ministério da Saúde. A meta da FMS é ampliar o Vacina Teresina para emissão de certificado dos demais imunizantes do Calendário do Programa Nacional de Imunização.

De acordo com o Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, como o comprovante é exigido em vários locais, a iniciativa da FMS foi facilitar o acesso da população a informação.

“A apresentação do comprovante de vacian contra a Covid já é exigido em vários locais, cidades e até fora do país. A iniciativa da FMS tem como objetivo facilitar para população o acesso à informação da imunização para Covid-19” explicou.

Facebook
Veja também