Viagora

Prefeitura protocola PLDO para 2023 na Câmara Municipal de Teresina

Conforme a prefeitura, a medida que é conduzida pela equipe da Semplan também será discutido em audiência com os vereadores.

Nesse sábado (16), a Prefeitura Municipal de Teresina anunciou que o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2023 já foi protocolada na Câmara Municipal e será analisado pelos parlamentares da Casa.

Conforme a PMT, a medida que é conduzida pela equipe de Planejamento e orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) também será discutido em audiência realizada com os vereadores.

Foto: Divulgação/PMTPMT protocola Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023.
PMT protocola Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023.

Ainda segundo a PMT, o projeto foi apresentado no dia 13 de abril deste ano, dentro do prazo legal, além disso o PLDO dispõe sobre as receitas totais em recursos que serão destinados ao desenvolvimento do município e seus eixos estratégicos.

A secretária executiva de Planejamento Estratégico e Gestão, Kárita Állen, explica que o próximo passo é a discussão e consequente aprimoramento do documento. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 está previso para ser apresentado e discutido em plenária no mês de junho.

“A equipe técnica da Secretaria de Planejamento esteve na Câmara para fazer o protocolo deste documento e os próximos passos serão de discussão e aprimoramento deste material”, enfatiza a gestora.

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022

Quanto ao Plano da Lei de Diretrizes de 2022, a prefeitura municipal enfatiza que as metas e programas são formadas em cinco anexos estratégicos de políticas públicas alinhados com o conceito de Cidades Inteligentes.

Ainda segundo a PMT, são 38 programas, 224 metas e 21 objetivos: Inclusão Social; Educação; Economia; Mobilidade; Meio Ambiente e Governo que compõe o plano da Lei de Diretrizes de 2022.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, explica que a equipe visa cumprir a determinação do prefeito Dr. Pessoa que aprovou o trabalho da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Nosso objetivo é sempre cumprir a determinação do prefeito Dr. Pessoa. A equipe da Secretaria de Planejamento, de forma muito técnica e simplificada, trabalhou esta Lei de Diretrizes Orçamentárias e temos aqui o resultado e aprovação final do prefeito”, conclui João Henrique Sousa.

Facebook
Veja também