Viagora

HUT realizou mais de 550 atendimentos durante a Semana Santa

Dados da Unidade de Estatística do Hospital, mostram que houve uma redução de 53% nas internações em relação ao ano de 2021

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que integra a rede hospitalar da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou que realizou 563 atendimentos durante o feriado da Semana Santa. 

O balanço tem como base as entradas que foram realizadas da quinta-feira (14), até o domingo de Páscoa (17). Nesse período, houve 103 cirurgias de urgência e emergência.

De acordo com os dados da Unidade de Estatística do hospital, houve uma redução de 53% nas internações em relação ao feriado santo em 2021.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de Urgência de Teresina
Hospital de Urgência de Teresina

Vítimas de acidentes de trânsito somaram 99 entradas, outros atendimentos de emergência registrados na unidade de saúde foram dor abdominal e pélvica (51), queda mesmo nível (47), corpo estranho no olho (29), informou a unidade de saúde.

Segundo o diretor geral, Fábio Marcos, o HUT encerra mais um feriado com êxito na busca de atendimentos. “Feriados prolongados costumam ser desafiadores, com mais registros de acidentes, ferimentos por arma de fogo e branca, além de outras ocorrências no trauma”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Semana Santa

Facebook
Veja também