Viagora

Restaurante Popular de Teresina já serviu mais de 73 mil refeições

Conforme o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o espaço atende a três públicos: o geral, pessoas em situação de rua e servidores da Prefeitura de Teresina.

O Restaurante Popular de Teresina somente no primeiro trimestre de 2022, serviu 73.286 mil refeições através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Com a reestruturação e o comando integral da prefeitura municipal o local passou a cobrar R$2,00 por refeição, antes custava R$2,50.

Conforme o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o espaço atende a três públicos: o geral, pessoas em situação de rua e servidores da Prefeitura de Teresina. O gestor ainda afirma que as refeições estão mais baratas e são produzidas com alimentos de alta qualidade.

Foto: Divulgação/PMTRestaurante Popular de Teresina.
Restaurante Popular de Teresina.

“Fechamos o balanço dos primeiros três meses de atendimento e estes números são sim motivos de alegria. Servimos as refeições num preço menor, mas também com alimentos de alta qualidade e seguindo todos os protocolos de segurança no preparo da comida. O nosso prefeito determinou que o trabalho seja fortemente voltado para o social e para o público vulnerável e estamos com a meta de ampliar de 1.200 para 1.500 refeições”, ressalta.

O coordenador do Restaurante Popular de Teresina, Ítalo Vieira, pontua que as refeições são preparadas com acompanhamento de um nutricionista para garantir uma comida saudável para a população, em especial a de baixa renda.

“O Restaurante Popular é um projeto voltado para oferecer uma alimentação saudável para a população de baixa renda em toda a microrregião do Centro. De qualidade e baixo custo, o cardápio é elaborado com o devido acompanhamento de uma nutricionista”, explica Ítalo Vieira.

O coordenador do local ainda explicou que o Restaurante Popular possui parceira com o Centro Pop para que a população em situação de rua possa ser atendida, já foram mais de  2.732 refeições servidas neste período. Além disso, são distribuídas diariamente e de forma gratuita, 70 refeições para a população.

“Uma pessoa em situação de rua que pretende almoçar, diariamente e de forma gratuita, no Restaurante Popular de Teresina, precisa passar pelo atendimento do Centro Pop, onde é feito uma triagem para saber se realmente, aquela pessoa necessita desse benefício. Caso tenha o perfil, a pessoa é inserida no cadastro e encaminhamento semanalmente para o Restaurante Popular, onde ela é acolhida e tem a refeição servida”, conclui.

Facebook
Veja também