Viagora

“É desafiador", diz João de Deus sobre assumir presidência do PT no Piauí

O ex-deputado também falou sobre o evento de novas filiações ao partido realizado nesta quarta-feira (20).

Nesta quarta-feira (20), o Partido dos Trabalhadores realizou uma cerimônia de filiação no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. Na ocasião também estava presente o novo presidente o Diretório da sigla, o ex-deputado João de Deus.

Durante o evento o novo presidente do diretório falou sobre as estratégias que o partido está adotando.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João de Deus
Deputado João de Deus

“Filiações com pessoas simples do povo, está marcando o momento, inclusive agora, até o mês de maio para fazer um grande momento de filiação no Piauí de pessoas do povo, pessoas simples, pessoas do sindicato, das associações, pessoas que queiram fazer política de uma forma decente de uma forma que possamos garantir uma construção de uma sociedade mais justa, uma sociedade onde as pessoa tenham seus direitos, possam ter seu emprego possam ter seu trabalho, possam ter sua renda e viver com dignidade, essa é a nossa meta”, disse.

Segundo João de Deus, a vinda dessas lideranças para o para o partido vai contribuir para a política e para o debate público. “A vinda dessas pessoas para o partido é muito importante, porque são pessoas que vão poder contribuir dentro da política, inclusive dentro do espaço público para que a gente possa construir melhorias de vida para as pessoas” disse.

João de Deus assume a presidência do diretório do PT no Piauí em um momento eleitoral. Questionado sobre como ele recebeu a missão, o petista explica:

“É muito desafiador, eu estava dizendo aqui, que nós temos como luta principal eleger o Presidente Lula, para presidente da República, eleger o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e obviamente ampliar mais ainda a nossa bancada estadual e nossa bancada federal, esse é o nosso principal propósito, principal meta para esse ano. Nesse sentido o partido precisa estar dialogando com a população, construindo propostas para apresentar para a população, escutar a população, ver quais são os problemas do Piauí que precisam ser priorizados e vamos estar discutindo isso, inclusive, tentando inserir no programa de governo que tá sendo construído como proposição para ser apresentado para a população, então o PT juntamente com as outras forças que compõem a base de sustentação não só do governo mas a base de sustentação das candidaturas que vão estar postas devem estar discutindo exatamente com a sociedade quais são os eixos que são fundamentais para ser defendidos nos próximos anos para melhorar mais ainda o estágio do Piauí, melhora essa que possa favorecer a população do nosso estado", afirmou.

Facebook
Veja também