Viagora

Prefeitura de Teresina intensifica combate à dengue na zona Sudeste

As equipes de limpeza e fiscalização estão em atividade diariamente em várias regiões da capital para a prevenção de surgimentos de focos da dengue e conscientização dos cidadãos

Nessa quarta-feira (20), os conjuntos Frei Damião e Manoel Evangelista e a avenida Noé Mendes, localizados na região sudeste de Teresina, receberam equipes de limpeza do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A ação faz parte da atuação de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Segundo a Prefeitura de Teresina as equipes de limpeza e fiscalização estão em atividade diariamente em várias regiões, realizando trabalhos que contribuem para a prevenção de surgimentos de focos da dengue e conscientização dos cidadãos. A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da região Sudeste por exemplo, está ampliando as fiscalizações e autuação de terrenos baldios, além de planejar estratégias para eliminar criadouros do mosquito que transmite a doença.

O Superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito, reforça que o órgão está fazendo todo um trabalho pra impedir a proliferação da dengue.”  A dengue é uma doença grave e precisa ser prontamente combatida. O prefeito Dr. Pessoa está trabalhando dia e noite tentando amenizar esse problema e nós, da SAAD Sudeste, estamos junto com ele nessa luta”, diz o superintendente.

De acordo com a Prefeitura de Teresina além das ações de combate à dengue as atividades habituais de limpeza de vias, galerias e canaletas, recolhimento de lixo, poda e capina, estão sendo executados normalmente em outros 17 pontos da região.

Facebook
Veja também