Viagora

Fundação Wall Ferraz ofertará oficinas online na área da Comunicação

Serão oferecidas seis oficinas em parceria com a Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí (ASSAAC) de forma gratuita

A Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí (ASSAAC), oferece oficinas online na área da comunicação, que iniciarão no dia 24 e termina no dia 28 de abril.

Segundo a Prefeitura de Teresina, as oficinas fazem parte do projeto “Capacitação em Comunicação Comunitária”, que teve inicio em fevereiro e ofereceu a comunidade cerca de seis cursos, gratuitamente e com certificado, no formato online e hibrido. Entre os cursos que foram disponibilizados está o de Jornalismo comunitário lecionado por Jader Damasceno, Fotografia Digital com Cândido Neto e Marketing Digital lecionado por Tácio Baptista e Júnior Magrafil.

Ainda segundo a Prefeitura, as oficinas serão gratuitas e online através do perfil oficial da ASSAAC no Youtube, para participar é necessário fazer a inscrição no perfil no instragram@assaacpiaui.

De acordo com o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, o prefeito da capital determinou que fosse oferecido mais capacitações a população de Teresina. “É uma determinação do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite cada vez mais toda a população Teresinense, e essa parceria da FWF é de extrema importância, porque qualificamos pessoas para o mercado de trabalho, em 8 áreas de distintas. O mercado do mundo digital está cada vez mais amplo e sem dúvidas ter pessoas aptas para atender as demandas da sociedade, é essencial” disse o presidente.

As oficinas ofertadas pelo projeto são; Criando um podcast piauiense; Sua imagem comunica; Comunicação e Comunidade; Comunicação através da Arte LGBTQIAP+; Arte Pública para a comunidade; e Ativismo de Mulher Negra.

Ainda segundo a prefeitura, os alunos do programa recebem gratuitamente o material didático e acompanham os instrutores, também foi informado que esse projeto recebeu contou com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.

Facebook
Veja também