Viagora

Semáforo com botoeira sonora é instalado na Rua Visconde da Parnaíba

Segundo a Prefeitura municipal, a instalação do novo semáforo atende a uma demanda do CAPS II Leste que faz atendimento às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que instalou um novo semáforo com botoeira sonora na Rua Visconde da Parnaíba, localizada no bairro Horto Florestal, em frente ao CAPS II Leste. O funcionamento do novo semáforo foi iniciado nesta sexta-feira (22).

Segundo informações da Prefeitura de Teresina, a instalação do semáforo sonoro foi coordenada pela engenheira Amanda Patrícia de Oliveira, que compõe a equipe de Divisão de Sinalização de Trânsito da Strans, que explica que a instalação do semáforo com botoeira sonora atende a uma demanda do CAPS II Leste que atende Pessoas com Deficiência e com mobilidade reduzida, que após estudos técnicos e monitoramento feitos no local detectou-se a necessidade da implementação do novo semáforo.

Foto: ViagoraViatura da Strans
Viatura da Strans

“A instalação desse novo semáforo com botoeira sonora atende a um pedido do CAPS II Leste e vai garantir maior segurança na travessia dos pedestres, principalmente da Pessoa com Deficiência e com problema de mobilidade reduzida, essa obra foi iniciada para ser atendida com mais rapidez, já com o semáforo, o próximo passo será a instalação de rampa de acessibilidade para atender principalmente os usuários do CAPS II Leste”, explica a engenheira.

Ainda com informações da prefeitura, os semáforos tem o objetivo de reduzir os conflitos de tráfego que possam existir no local e dar um ordenamento maior ao trânsito e oferecer ao pedestre, ciclista e condutores maior segurança, conforme a resolução  N°704/17 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também