Viagora

HUT apresenta plano de contingência para jogo Altos X Flamengo

Segundo a FMS, o HUT irá manter um canal direto com o corpo de bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhamento de vítimas no caso de alguma contingência

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS), apresentou nesta sexta-feira (29), um plano de contingência na área da saúde a ser executado no jogo de Altos e Flamengo, que acontecerá neste domingo (01). De acordo com o Plano de Ação, o HUT será destinado ao atendimento de urgência e emergência, se houver necessidade.

O coordenador de enfermagem do Pronto Atendimento da Unidade, Rodrigo Alves, explica a necessidade do planejamento para o evento de grande proporção, visto que, o Corpo de Bombeiros do Piauí já anunciou a autorização para receber um público de 25 mil torcedores no Estádio Albertão, local em que ocorrerá a partida.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaParte interna do HUT
Parte interna do HUT

“Este é um evento de grande proporção, com possibilidade de ocorrência de situação de emergência, por vários motivos”, afirma o coordenador de enfermagem.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o plano de ação será iniciado a partir das 7h de domingo (01) e encerra às 7h de segunda-feira (02), além disso, inclui reforço de profissionais nas equipes assistenciais da urgência adulta e pediátrica, disponibilização de mais equipamentos e outras medidas para garantir rapidez e eficiência no socorro.

Ainda conforme a FMS, além das medidas internas, o HUT irá manter um canal direto com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhamento de vítimas em caso de alguma contingência.

“O Hospital de Urgência de Teresina está preparado para que todos os que tiverem necessidade sejam atendidos com rápida atuação em casos de acidentes”, diz o diretor-geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também