Viagora

Cão de detecção é adquirido pela Polícia Civil de Picos

Ainda segundo a PC-PI, durante o processo da escolha dos cães, na oportunidade, o policial civil Geyffre Marques Santos participou do curso de condução.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), irá contar com um cão de detecção no combate ao tráfico de drogas na sede da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) da cidade de Picos.

Segundo a PC-PI, do dia 19 a 23 de abril, os policiais civis Adriana Alves (NOC/DEPRE/PCPI), Luimaykell Ribeiro da Silva (NUINT-/Picos/PCPI), Geyffre Marques Santos (NUINT/Picos/PCPI), Geraldo Borges Leal Neto (Delegacia Regional de Bom Jesus/PCPI), Diego Santos (NOC/SENARC/PO=CMA) e o policial penal Wellington Nazário (Penitenciária de Bom Jesus) estiveram presentes no Canil HR em Goiânia (GO) para selecionarem dois cães de detenção de drogas, sendo um para a PC-PI e outro para a Polícia Penal.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoPoliciais Civis com novos cães de detecção
Policiais Civis com novos cães de detecção

Ainda segundo a PC-PI, durante o processo da escolha dos cães, na oportunidade, o policial civil Geyffre Marques Santos participou do curso de condução de cães ministrado pelo professor e formador de cães de polícia, Hugo Ribeiro, proprietário do canil.

De acordo com Adriana Alves, coordenadora técnica do NOC/DEPRE/PCPI, a chegada de mais dois cães de detecção de drogas ao Piauí irá favorecer de forma significativa o combate à criminalidade na região Sul do Estado, rotas do tráfico de drogas.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também