Viagora

FMS anuncia agendamento de vacinação contra a Covid-19

Segundo o cronograma, na quinta-feira (07), serão abertas vagas para primeira dose de crianças de 6 a 11 anos, que tomam as vacinas Coronavac e Pfizer

O site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), anunciou a abertura de mais vagas de agendamento para a vacinação contra Covid de vários públicos e etapas da campanha. De acordo com o cronograma divulgado pela FMS, o agendamento inicia hoje (06), às 18h, com agendamento para a segunda dose de crianças de 5 a 11 anos, que tomaram a CoronaVac como a Pfizer pediátrica.

Foto: Divulgação/FMSVacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19

Segundo o cronograma, na quinta-feira (07), serão abertas vagas para primeira dose de crianças de 6 a 11 anos, que tomam as vacinas Coronavac e Pfizer. Na sexta-feira (08) os agendamentos serão para a segunda dose de adolescentes e adultos, bem como dose de reforço para adultos acima dos 18 anos. Na segunda-feira (11), será a vez do agendamento de crianças de 5 anos, que tomam Pfizer Pediátrica. Todos os agendamentos serão abertos às 18h.

Segundo a Coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, a população deve ficar atenta aos prazos da segunda dose e dose de reforço “São oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac. A dose de reforço, tanto para a população em geral como para imunossuprimidos, deve ser dada com quatro semanas da última dose tomada”, diz a coordenadora. “Já as crianças que tomaram corovac tomam a segunda com 4 semanas da primeira, enquanto as que tomaram pfizer tomam após 8 semanas”, completa.

De acordo com a FMS, para fazer o agendamento o usuário deve acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/  e selecionar a opção “Agendamento público alvo” (para primeira e segunda dose) ou “Agendamento dose de reforço”, preencher os campos com os dados e escolher o público que faz parte. Para o agendamento da segunda dose, deve selecionar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Assim ele será levado para uma página onde irá escolher dia, local e hora para agendar a vacina.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também