Viagora

Teresina inicia vacinação contra gripe em idosos de 75 anos nesta quinta

Segundo a Fundação Municipal da Saúde, os idosos podem se vacinar em um dos pontos drive thru espalhados pela cidade.

Nesta quinta-feira (07), começa a vacinação contra a gripe em idosos a partir de 75 anos de idade, em Teresina, segundo o calendário divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com a FMS, a faixa etária pode se vacinar até o próximo sábado (09), em um dos pontos de drive thru espalhados pela cidade:  Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Bela Vista.

Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinação
vacinação

Conforme a FMS, até agora foram vacinados cerca de 3 mil idosos contra a gripe e os profissionais de saúde em atividade, também estão sendo vacinados.

Ainda de acordo com a Fundação, nos dias 11, 12 e 13 de abril será a vez dos de 70 anos ou mais e nos dias 14, 15 e 16, os idosos de 65 anos ou mais. Já aqueles com 60 anos ou mais tem entre os dias 18 e 20 de abril para garantir a imunização.

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias explica que no Terminal do Bela Vista além da aplicação da vacina contra a gripe, também será aplicada a quarta dose contra covid-19 em idosos e também a população geral, a partir de 12 anos contra o coronavírus.

“No drive do Bela Vista vamos vacinar os idosos contra gripe e com quarta dose Covid, além de também vacinar contra a Covid a população em geral (12 anos e mais)”, explicou.

A FMS também informou que os profissionais de saúde estão sendo vacinados no local de trabalho. Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação. E além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também