Viagora

SAAD Norte já notificou 40 terrenos baldios em Teresina

A equipe externa da Gerência de Controle e Fiscalização da SAAD Norte identifica se há alguma irregularidade e fazem um relatório fotográfico do local

 A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte) até este mês de abril, já notificou cerca de 40 proprietários de terrenos que estão abandonados em Teresina.

De acordo com a prefeitura, a SAAD também atendeu denúncias de moradores que possuem terrenos nestas condições próximos a suas residências.

Foto: Divulgação/SAAD NorteTerreno baldio
Terreno baldio

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Teresina, o processo de notificação de tais terrenos abandonados, inicia com a visita da equipe externa da Gerência de Controle e Fiscalização da SAAD Norte, que identifica se há alguma irregularidade e fazem um relatório fotográfico do local.

Existindo irregularidades é aberto um processo, onde o relatório é anexado e o proprietário é notificado, que tem até 30 dias para realizar as alterações no terreno, ainda segundo a prefeitura, o prazo estabelecido ao dono (a) do terreno baldio, é estabelecido de acordo com as alterações que devem ser feitas no local, informou o órgão.

O superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, menciona que as limpezas destes terrenos é uma ação importante de combate ao Aedes aegypti. “Já determinamos junto ao prefeito Dr. Pessoa limpezas em vários pontos de todos os bairros da zona Norte e os serviços estão sendo feitos, mais de 30 caminhões estão ajudando os trabalhadores nas ações. Agora, precisamos também do apoio dos proprietários de terrenos que estão abandonados para limpar as áreas e, assim, ajudar na prevenção e combate da dengue” destaca o superintendente.

Foto: Divulgação/SAAD NorteLimpeza de vias públicas
Limpeza de vias públicas

Por Amanda Santiliana 

Facebook
Veja também