Viagora

Teresina inicia aplicação da 4ª dose em pessoas de 40 anos na quinta

De acordo com a FMS, a vacinação será realizada nos terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé e CEU Norte, das 9 da manhã às 17 horas.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), anuncia que nesta quinta-feira (12), a idade para receber a segunda dose de reforço contra a covid-19, vai ser reduzida para 40 anos. O intervalo mínimo entre as doses de reforço é de quatro messes.

De acordo com a FMS, a vacinação será realizada nos terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé e CEU Norte, das 9 da manhã às 17 horas. A vacinação para idosos e profissionais da saúde continuam a receber a vacina, desde que estejam dentro do prazo estipulado entre as doses.

Ainda de acordo com a Fundação de Saúde, adolescentes e adultos que estão em outras etapas da vacinação contra a covid-19, por exemplo a segunda dose da vacina ou a primeira dose de reforço (terceira dose), terão disponíveis os postos do CEU Norte e os terminais do Livramento, Buenos Aires, Bela Vista, Parque Piauí, Zoobotânico e Itararé. Os adolescentes de 12 anos e mais terão acesso a primeira ou segunda dose, e pessoas com 18 anos e mais terão disponíveis a terceiras dose.

A FMS também divulgou que a vacinação contra Influenza também será iniciada. Na quinta-feira (12), as pessoas com comorbidades com 18 anos e mais e pessoas com deficiência permanente com 40 anos e mais os terminais do Livramento, Buenos Aires e Bela Vista recebem. Na Sexta-Feira (13), A idade será reduzida para pessoas com deficiência permanente com 30 anos ou mais. Os idosos de 60 anos ou mais, que trabalham na área da saúde serão recebidos durante rodo período.

A Fundação Municipal de Saúde, também disponibilizou postos de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Teresina, que recebem gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Conforme informações divulgadas pelo órgão, necessário apresentar durante a vacinação, identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, e o cartão de vacina. Os professores devem apresentar comprovante de atividade laboral dos últimos 3 meses expedida pela instituição que trabalha no município de Teresina, e pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Facebook
Veja também