Viagora

Teresina aumenta frota de ambulâncias na Central de Transferência de pacientes

De acordo com a FMS, em 2021 foram realizadas pela central, cerca de 43.619 transferências, em 15.705 até o momento de 2022.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), anunciou que a Central de Transferência de pacientes ganhará mais uma ambulância. A central possui oito veículos, sendo seis ambulâncias e dois carros usados para transporte de hemoderivados e amostras para exames.

De acordo com a FMS, em 2021 foram realizadas pela central, cerca de 43.619 transferências, em 15.705 até o momento de 2022.

Ainda de acordo com a FMS, adicionar mais uma ambulância aumenta a agilidade no atendimento das demandas. Elisabeth Lima, coordenadora da Central de Regulação de Transporte, explica como é realizado o processo para transferir os pacientes. “Quando chega a demanda, a Central aciona os pontos de apoio, onde estão ambulâncias que vão realizar esta transferência. O motorista responsável é comunicado e se desloca para o hospital onde está o paciente, que é recebido em companhia de um técnico de enfermagem para acompanhá-lo durante o processo de transferência”, informa a coordenadora.

Conforme informações da FMS, o serviço está em funcionamento 24 horas por dia, as ambulâncias são distribuídas em vários locais de Teresina, são eles; Upa Promorar, Upa Satélite, Upa Renascença, Hospital Parque Piauí, Hospital do Buenos Aires e Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco.

Facebook
Veja também