Viagora

Eliseu Martins recebe título de Cidadão Teresinense da Câmara Municipal

O presidente da sessão, Deolindo Moura, destacou sua gratidão ao comandar a sessão e ressaltou que o professor Eliseu Martins possui importantes contribuições para a área de contabilidade.

Na manhã desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Teresina promoveu a entrega do título de honorífico de “Cidadão Teresinense” ao professor Eliseu Martins, em sessão solene realizada no auditório do Hotel Uchôa, na zona Leste de Teresina. O ato foi presidido pelo vereador Deolindo Moura (PT), que representou o presidente da Casa o vereador Jeová Alencar (Republicanos).

O presidente da sessão, Deolindo Moura, destacou sua gratidão ao comandar a sessão e ressaltou que o professor Eliseu Martins possui importantes contribuições para a área de contabilidade. O homenageado possui uma extensa experiência acadêmica, é professor, doutor, líder docente, consultor e palestrante da área contábil, tendo atendido mais de 300 empresas. Além de ser fundador, membro e convidado emérito do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de TeresinaSessão solene de entrega do título ao professor Eliseu Martins.
Sessão solene de entrega do título ao professor Eliseu Martins.

“É uma honra presidir essa sessão solene representando o nosso presidente, Jeová Alencar, e em nome da Câmara Municipal de Teresina, para entregar o título de Cidadão Teresinense a essa grande autoridade, que é o professor Eliseu Martins, na presença dos grandes líderes de Contabilidade de todo o país. E para nós, teresinenses, é motivo de grande orgulho ter o professor Eliseu Martins nos quadros de cidadãos honoríficos. Isso é resultado do trabalho e contribuição do professor Eliseu à contabilidade”, pontua.

Ao receber a horaria Eliseu Martins afirmou que se sente alegre em ser lembrado pelos vereadores da Câmara Municipal, o professor ainda destacou que o título é uma forma de reconhecimento aos 54 anos de dedicação a Educação e Contabilidade.

“Pra mim, é uma alegria e orgulho em receber esse título de cidadão teresinense, em morando, assim, tão longe, e ser lembrado e homenageado. Enormes agradecimentos a todos vocês e ao vereador Jeová por ter sido o responsável por me indicar a esse título. Eu entendo que esse título faz parte desse processo de reconhecimento de que, pelo menos, eu sempre me esforcei, o quanto pude, pela Educação e pelo reconhecimento da Contabilidade e da classe contábil. O esforço foi e continua sendo muito grande em prol da nossa ciência. Sou absolutamente grato e feliz por ter adotado essa profissão”, explica em seu discurso.

A proposição de título de “Cidadão Teresinense” é de autoria do vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal, e foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal por unanimidade.

Facebook
Veja também