Viagora

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando anfetaminas em Floriano

De acordo com a PRF, a ocorrência de porte de drogas para consumo registrada na tarde do último sexta-feira (13), na BR 230 localizada no município.

Na tarde da última sexta-feira (13), um caminhoneiro foi flagrado portando 13 comprimidos de Nobésio Extra Forte, anfetamina mais conhecida como Rebite, utilizada para inibir o sono dos condutores. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante ação realizada na BR 230, no município de Floriano.

De acordo com a PRF, após abordar o condutor e dar ordem de parada, as equipes fizeram uma consulta no disco do cronotacógrafo onde foi possível averiguar que o condutor não cumpriu o descanso obrigatório. A medida é destinada aos motoristas profissionais de transporte rodoviário de cargas e compreende a um período de 11 horas nas últimas 24 horas.

Foto: Divulgação/ PRFComprimidos de Nobésio Extra Forte, anfetamina.
Comprimidos de Nobésio Extra Forte, anfetamina.

Ainda segundo a PRF, os policiais constataram também, através consulta e a confirmação dos seus documentos, que o caminhoneiro estava com o exame toxicológico vencido. Além disso, a PRF realizou uma busca no interior do veículo e nos ocupantes que resultou na apreensão de 13 comprimidos do medicamento. A anfetamina é utilizada para que os motoristas permaneçam acordado por mais tempo dirigindo por longas distâncias.

Dessa forma, os policiais registraram a ocorrência como Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06, Porte de droga para consumo. O homem deve comparecer a audiência judicial devido o crime.

Facebook
Veja também